BorN †o Kill Forum
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Corrigir a tempo

Go down

Corrigir a tempo Empty Corrigir a tempo

Post by |IzZy Tue Jun 17, 2008 12:56 pm

Corrigir a tempo

Corrigir a tempo 720216w2gy0
Gianluca Zambrotta ficou agradecido a Gianluigi Buffon pelo penalty defendido frente à Roménia


Gianluca Zambrotta está grato pelo facto de o jogo decisivo da Itália frente à França, no Grupo C, surgir tão rapidamente, pois quer tentar emendar o erro que originou o golo da Roménia.

"De cabeça levantada"
O desvio de cabeça mal direccionado de Zambrotta foi uma bênção para Adrian Mutu, que aproveitou a ocasião para colocar a Roménia na frente do marcador no Letzigrund Stadion, em Zurique, na passada sexta-feira. A Itália acabou por empatar quase de imediato, mas teve que se contentar com uma igualdade a um golo, o que deixa a Roménia melhor posicionada para conseguir o segundo lugar no Grupo C do UEFA EURO 2008™, por muitos considerado o mais difícil da competição. "Os erros acontecem no futebol, caso contrário não haveria golos", disse Zambrotta, que trocou recentemente o FC Barcelona pelo AC Milan. "Depois de cometer um erro como aquele que fiz no jogo com a Roménia, fiquei a pensar no assunto alguns dias, mas felizmente tenho a oportunidade de voltar a jogar rapidamente. É importante não estar muito deprimido por causa disso, manter a cabeça levantada e dar o melhor na partida seguinte".

"Jogo aberto"
O lateral-direito, de 31 anos, que falhou a final do UEFA EURO 2000™, frente à França, por castigo, mas alinhou na final do Mundial de 2006, frente aos "les bleus", há dois anos, está concentrado no confronto desta terça-feira, em Berna. "A final do Mundial é uma óptima recordação para nós, mas temos que esquecer isso porque o jogo de terça-feira é o único que conta neste momento. Para a França, vai ser uma ocasião para se vingar, mas nós estamos numa posição um pouco mais favorável, por isso vai ser um jogo aberto e de qualidade".

Concentrados na França
Se a Holanda vencer a Roménia, um empate com golos é suficiente para a Itália seguir para os quartos-de-final, mas Zambrotta recusa-se a discutir essa possibilidade. "Neste momento, este é o jogo das nossas vidas, porque se não vencermos somos, muito provavelmente, eliminados. Não vamos estar com o pensamento no embate entre Roménia e Holanda, porque se não vencermos a França, vai ser difícil seguir em frente. Creio que vai ser um jogo aberto, já que ambas as equipas sabem que só a vitória interessa".

Oportunidade para Cassano
A derrota da Itália no seu primeiro desafio do grupo, frente à Holanda, foi a primeira frente aos holandeses desde 1978, e os analistas já realçaram que esse foi o último ano em que os "azzurri" venceram a França sem recorrer à marcação de grandes penalidades. "Não temos que nos preocupar com números e estatísticas", disse Zambrotta. "Só precisamos de entrar no terreno de jogo sabendo que vamos dar tudo por tudo". Sobre a provável inclusão de Antonio Cassano no "onze" titular, acrescentou: "Ele jogou muito bem quando entrou no decorrer dos dois jogos anteriores. Não sei se desta vez vai actuar de início, só espero que nos leve à vitória".
|IzZy
|IzZy
Líder
Líder

Número de Mensagens : 375
Idade : 41
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 2008-02-06

http://btket.com.sapo.pt

Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum